sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prioridades para os novos processos

Gente, é fato!! O consulado está dando prioridade aos processos da nova lei (26/06). Nós mortais que estamos com o processo antigo vamos ter que tomar muita maracujina!!!
Nossos amigos Kat 1 & 2 do Casanova Canadá que estão no processo novo já receberam o pedido de exames médico!! Suuuuuuuper bacana! Estou muito feliz por eles!!! Já as nossas amigas Mel & Sil, (que estão no processo da lei anterior) apesar do prazo delas para a resposta do consulado já ter passado elas ainda não tiveram nenhuma notícia.
Aiaiaiaiaiai.
E parece que T.I não é mesmo prioridade!! Também, deve ter 1 trilhão de indianos com processo pendente nessa categoria....
Eu ainda vou ter um treco até o final desse processo.


2 comentários:

  1. Oi!

    Pois é, eu também andei pensando sobre isso. Pelo que entendi o pessoal do processo novo manda de cara os documentos pra Nova Scotia, ou seja, eles queimam a etapa de envio de formulários e não precisam esperar na gigante fila de avaliação de documentos do consulado de SP. O pessoal de Nova Scotia avalia os documentos e manda um status final de aprovado para o consulado de SP só fazer os finalmente burocráticos (pedir os exames médicos e os passaportes).
    Resumo: ruim pra gente, mas ótimo pra eles!
    Meu processo tb já fez 1 ano, já passei do tempo descrito na carta, e... NADA! Se eu tivesse demorado 6 meses a mais pra aplicar eu já teria o pedido de exames médicos em mãos... bizarro, mas verdade!

    Enquanto isso, a gente espera mais um pouco!

    Vamos nos mantendo informados sobre novidades ou notícias do consulado, ok?

    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Putz pessoal é o meu caso!!! E no meu caso o nosso processo só completa aniversário dia 30 de abril. Mas pelo que estou vendo devemos esperar por mais alguns meses. É pra deixar qualquer um louco ;(

    ResponderExcluir