quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aha!!! EXAMES MÉDICOS!! ;-D

GEEEEEEEEEENTE!! Ainda não tô acreditando!!!!
Ontem, mais uma vez eu fiquei frustrada no e-cas pq lá a gente simplesmente não existe. E ontem também, recebi uma carta do consulado. Fiquei com medo de abrir. Primeira coisa que passou na cabeça: "dançamos!!". Mas claro que abri correndo e com o coração na mão. E lá estavam os  pedidos de exame médico!!!!!!!!!!!!!!!! Ai que papel mais lindo!!!  Um tinha a foto da minha filhota com apenas 1 mês. Eu quase chorei!!!!De alegria, é claro!
Olhei a lista dos médicos autorizados pelo consulado, e como eu já sabia, lá estava o Dankwart Schreen. Ele é muito amigo da minha família, uma pessoa muito querida e foi meu padrinho de casamento. Olha só que beleza! Que fique claro que isso não quer dizer que nossa amizade vai influenciar o trabalho dele. Ele é super sério e é presbítero na nossa igreja. Não fazemos cambalacho!! Só fico muito feliz pq ele vai mais uma vez participar de um momento muito importante nas nossas vidas!!
Eu confesso para vocês que só esperava receber o pedido de exames médico em junho talvez julho. Por que? Bom, primeiro porque o consulado está atrasado com vários processos que começaram antes do nosso, segundo porque (essa eu não havia contado antes para não prejudicar outros "aplicantes" caso a nossa estratégia não desse certo...) nós não fizemos IELTS. Não, não mandamos o tal do IELTS. Como a língua materna do meu marido é inglês e ele é cidadão de um país de língua inglesa, mandamos uma carta com esse argumento e com cópia do histórico escolar desde a escola infantil, já que ele seeeempre estudou em inglês. Parece que eles aceitaram como prova de idioma. Terceiro porque nós também não traduzimos nada. Como eu havia comentado no post sobre a  Maria João como os officers falam português, eles analisam os docs em português mesmo. Eu já estava preparada para a saga da solicitação de documentos extras e etc....
Agora nos bateu um pânico. Temos 60 dias para enviar os exames para Trinidad e Tobago e 12 meses para entrar no Canadá, a partir da data dos exames médicos. Se tudo der certo, é claro. E vai dar!!!!
Mas a minha filha ainda é muito pequena...vamos nos mudar com um bebezinho mesmo!! Qdo estivermos indo ela só vai ter 15 meses.
É isso. Estou muito feliz e torcendo muito pelos nossos amigos futuros Canadenses. Mel & Sil principalmente...

10 comentários:

  1. Que Bênção Grandona!!
    Parabéns Queridos!! Urúúúúúllll
    Estamos muitoO Felizes por vcs!=D
    Abraço Fraterno!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. To chocadaaaaa! E muito feliz! Muito animadaaaa! Pq nós somos vizinhos de timeline né...hauhauhaa
    Eu pensei q esse vapt vupt só fosse rolar nos processos novos... mas q surpresa boa saber q nós antigos tbm estao trabalhando. Vcs são de TI tbm né?
    Meus parabens queridos! Q alegria!

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  3. E aí pessoal estou vibrando com tão esperado pedido de exames. Muito bom!!!! Agora já podem se programar melhor não é?

    ResponderExcluir
  4. Uhu!!!Acompanho o blog de vcs e fiquei em festa aqui em casa quando li o post!!
    Parabésn muitas felicidades no Canadá e que tudo de certo, viu!!!!
    Um grande abraço!
    Também quero viajar nesse balão.

    ResponderExcluir
  5. Cáááááááááááááá!!!!!!!!
    q delícia!!!!!!!!!!
    Tô mt mt mt feliz por vc!!!
    Vc tá trabalhando? Não faço idéia de q hora te ligar...qquer coisa, me liga!!!
    vai pra Toronto, vai!
    pros nossos filhos crescerem jnts! rs
    vai loooogo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. WOW !!!!! Nem consigo imaginar o frio que deve dar na barriga e na espinha ao receber uma carta dessas !!!
    Mil parabéns!!!!! Ótimo que irão com bebê novinho!!!! Assim qdo começar a escola as amizades serão feitas para durar "forever" e não serão interropmidas por mudança de escola / país, etc!!!

    Desejo muitas felicidades !!!! E nós aqui continuamos aguardando o tão esperado envelope !!!! :)

    Abs da Dupla !

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Parabéns!!!
    Não vejo a hora de sentir isso tb!!!!!

    Bora pro Canadá!!!!

    Beijos
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Ebaaaaaaaaaaaaaaa
    Que noticia boa meus amigos!
    Provavelmente receberemos passaportes na mesma epoca!
    Agora aproveito para lhes fazer um convite: vamos para Vancouver? =)
    Vou adorar jater amigos la!

    Nossos parabens de coração

    E nos vemos no encontro de março, certo?

    Katzinha

    ResponderExcluir
  9. Vocês foram abençoados, os primeiros dessa "tchurma" a receber o pedido dos exames!

    Nós recebemos a carta do consulado em 17/11, antes de vocês, ficamos agora na expectativa de recebermos o pedido dos exames logo! Já estamos aqui no Canadá, mas quanto antes virarmos PRs melhor!

    Ah, semana passada finalmente vi o nosso nome no e-Cas. Nem dei muita bola pois não estava tentando desesperada e achei que não tivesse conseguido ver antes pois o sobrenome do meu marido é composto e eu estava usando apenas o último pra tentar - quando finalmente coloquei os dois deu certo!

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos amigos canadenses, como é bom saber que temos uma torcida dessas!!! Muito obrigada pelo carinho. Quando temos medo da saudade que vamos sentir dos nossos familiares e amigos daqui, nos conforta saber que vamos ter bons e queridos amigos por lá como vocês! Estou torcendo por todos vocês e acho que agora os processos da lei antiga vão andar!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir