quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carta do Consulado!!!! :-D

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Chegou!
Gente eu não aguentava mais essa angústia. Fazia quase dois meses que eu tinha entregado os docs no consulado e nada da nossa cartinha. Finalmente recebemos! Ai que alívio, que alegria!!!
A minha carta dizia o seguinte:
Paragrafo 1: O CIO recomendou que sua solicitação de visto fosse encaminhada ao nosso escritório. Recebemos sua solicitação.
Paragrafo 2: Criamos um outro numero de processo diferente daquele criado pelo CIO. Por favor, use este novo número criado por nós para se comunicar com este escritório.
Paragrafo 3: Antes de processarmos sua solicitação, um oficial irá analisar o seu processo e decidirá que se este é elegível ao visto e se poderá seguir adiante. Se você não for aceito nesta triagem, te enviaremos uma carta explicando os motivos e devolveremos a taxa paga.
Gente, por favor, eu não quero a grana de volta! Eu quero e preciso do visto!!! Eu não esperava ouvir que ainda vamos passar por uma nova triagem!! PANICO!!!
E eles disseram também que se formos aceitos nesta triagem o processo será tratado com prioridade e receberemos uma resposta até 30/05. Até lá preciso tomar muito chá de camomila e devorar os blogs parceiros. Não vejo a hora de alguém escrever " Chegou o nosso visto! Deu tudo certo!!" Ai, ai ai.
De resto só instruções sobre se preparar para imigrar.....
Alguém me diga se o terceiro parágrafo foi igual. Vcs tb terão de passar por mais uma triagem???
bjos


9 comentários:

  1. Q tudoooo! Receber cartinha do consulado é tudo de bom né! Dá uma paz!

    Na nossa cartinha dizia q podemos ser convocado p entrevista... mas só isso... ah... eles são muito cheios de nove horas nessas correspondencias... o importante é q o processo ta andando!

    Ah... e o prazo q eles dão então é de acordo com a data de entrega dos docs, pq o meu prazo é 30.06.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz por vocês em dobro, não sabia ou melhor não tinha prestado atenção que a cidade que vocês elegeram foi Calgary. Que bom!!!! Fico feliz por vocês e agora é tomar muito suco de maracujá ;)

    ResponderExcluir
  3. que noticia fantastica... e estão confirmados no encontro ok .. bjos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhaaaaa... tambem recebemos a nossa hoje !!! Estamos muito felizes... além disso, nosso processo já apareceu no eCAS. Veja se o de vocês já apareceram também...

    e vamos que vamos !!

    abs,

    New Canadians

    ResponderExcluir
  5. Oie Queridos!
    Estou chegando hj aqui em vosso cantinho, e podem contar com mais uma pessoa para a torcida de vcs!
    Que maravilha que vcs receberam a cartinha!
    Fiquem em paz...vai dar tudo certo!
    Vcs são do processo novo? Pq nós somos e tbém estamos esperando a famosa cartinha de papel pardo!rsrsrsrs
    Estamos aplicando para Calgary! Urúúúllll! =D
    Abraço Fraterno!
    Bia.

    ResponderExcluir
  6. Olá New Canadians! Parece que os nossos processos estão andando juntos. Estamos com um timming mto parecido! Bem, consultei o e-cas e nada do nosso processo parecer por lá. Não sei....
    Vcs receberam na carta do consulado que ainda vai haver uma outra análise do officer para então os docs serem processados? bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, oi Carlos. Sim, estamos todos com o desejo de viver em calgary, mas devo confessar que Vancouver e Toronto tb me agradam. No final vamos mesmo para cidade aonde conseguirmos emprego. bjos

    ResponderExcluir
  8. Cá! é a Pam! te add aqui! eu sempre passava pelo seu blog mas nunca tinha comentado! aqui estou! rs
    boa semana a vcs!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas palavras la no blog!
    Estamos nos preparando para a proxima fase, exames medicos!
    Assim que tivermos novas com relação aos exames, postamos la para vcs.

    Nesse meio tempo, ficamos daqui no pensamento positivo para vcs

    Bjs
    Katzinha

    ResponderExcluir