segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maria João

Ainda não havia comentado que contratamos os serviços da Maria João, mas acho importante mencionar sobre ela e como ela nos ajudou.

A Maria João é ex funcionária do Consulado do Canadá em São Paulo. Ela trabalhava no setor de imigração e auxiliava os oficiais na análise da documentação dos pedidos de vistos, inclusive do FSW!!! Lógico que a ajuda dela é valiosíssima!!! Recentemente ela deixou o consulado e abriu a MJ Consultoria oferecendo auxílio aos candidatos à imigração sobre qual categoria melhor se encaixa no seu perfil, quais são as chances de conseguir o visto, prazo médio do processo, etc. Na verdade ela simplifica o caminho de quem ainda não leu 1000 blogs sobre imigração ou que não conhece de cor o site da imigração do Canada.

Como nosso processo já havia sido devolvido pelo CIO anteriormente por erro no preenchimento do formulário, decidimos conversar com ela e pedi que ela olhasse toda a nossa documentação antes de enviarmos para o consulado em São Paulo. Sob a orientação da MJ enviamos nossos documentos sem a tradução juramentada já que ela disse que muitos dos oficiais falam português e analisam os docs em português mesmo. Só nisso já economizamos uma boa grana. Iríamos gastar mais de 1.5 mil em tradução e pagamos a MJ 500 pela ajuda. Ela também revisou nossas certidões de antecedentes criminais (precisávamos apresentar de 3 paìses) e disse que provavelmente nosso processo sairia mto rápido pq o consuldado estava com poucas solicitações de pedido de imigração FSW. Essa parte eu discordo, já que até agora não recebemos nem a carta de abertura do processo!!! :-(

Eu acho que a ajuda da MJ vale mto a pena para quem está enfrentando dificuldades no processo ou teve o visto negado. Ela pode ajudar a encontrar outra modalidade de visto permanente. Ela havia comentado comigo que se o nosso visto fosse negado (ela acha que não!!!) poderíamos aplicar sob outra modalidade, mas preferiu não comentar qual.

Contato da MJ:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Baby e pelas dicas aos novos aplicantes!!!

    Nós fizemos a nossa application sozinhos (depois de lermos a página da Immigration + de 300 mil vezes e depois de ficarmos PhD em leitura de Blogs rs rs ).

    Sempre li só elogios sobre a Maria Joào, desde a época em que ela era do Consulado! Várias pessoas (felizardos que já foram !) se referiam `a ela nos Blogs cpmo sendo atenciosíssima e nunca deixando alguém sem resposta!) E os Blogs que leio de pessoas que ainda estão no processo só fazem elogios `a respeito do trabalho dela. Creio (pelo que tenho lido) que vcs estão em EXCELENTES mãos !!! :)

    Aproveito o contato com vcs p/ dar uma dica: Se vcs possuem muitos livros e CDs, comecem a vendê-los já!! Muito difícil vender livros aqui no BR. Eu gosto muito de ler, então minha biblioteca é gigante e tenho tido dificuldade em vender meus livros. Demora MUITO ! Cds também.... super difícil... a cada semana só 5 ou 6 CDs / livros vendidos!

    Nós ainda não recebemos o pedido de exames médicos mas qdo recebermos querermos resolver tudo rápido! Os livros e CDs q não conseguir vender vou doar para alguma biblioteca, ONG, etc mas.. qto mais for vendendo melhor pois será mais dindim no cofrinho! :)

    Sucesso para vcs !

    Abs da Dupla !

    ResponderExcluir