quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A busca de um sonho

Somos mais um jovem casal que está em busca de oportunidades em terras canadenses. Estamos no processo de imigração através do programa de imigrantes qualificados (Federal Skilled Workers). O processo é bastante simples quando comparado ao da Australia e UK, mas a ansiedade é muito grande e, por isso, começei esse blog.

Aqui vou distrair minha ansiedade e compartilhar com outros brasileiros a nossa experiência para ajuda-los a trilhar o caminho da imigração legal.

A idéia de imigrar surgiu no começo de 2010 logo após a confirmação da minha gravidez. Me senti mãe naquele mesmo dia!!! Logo começei a contemplar com o meu marido o que poderíamos fazer para oferecer a melhor infância que a nossa filha poderia ter.

Já vivi no Canadá no ano de 2000 por seis meses quando fui a Vancouver estudar inglês e me apaixonei pelo país, pelo povo, e principalmente pelo modo de vida dos Canadenses. Meu marido já morou nos EUA e também está muito familiarizado com a cultura norte americana. Posso dizer que não temos laços fortes com o Brasil. Sei que vamos sentir muita, mais muita falta da família e dos amigos, mas é só! Não tem mais nada que nos prenda aqui.

Assim, vamos seguindo em frente com um sonho apertando o coração.

Para quem quiser saber mais sobre a imigração de trabalhadores qualificados acesse:

No próximo post vou falar mais sobre o processo, as mudanças recentes e o status do nosso "application".

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário