sexta-feira, 11 de março de 2011

Exames médicos enviados!

Olá Pessoal,
Tenho uma novidade.Voltei a trabalhar!!!! Porque? Tá maluca? Tens um bebê pequeno e quer ir embora daqui, pq foi trabalhar? Justamente pq eu quero sair daqui o mais rápido possível foi que eu fui procurar emprego, e ainda bem que consegui! As coisas andam conspirando positivamente!! Muito bom!!  :-)
Na verdade precisamos de grana para ir para o Canadá e quanto mais melhor, não é! Assim mais tempo poderemos passar no vermelho só procurando emprego, e a angústia de ver a grana só sair e nada entrar vai demorar mais a aparecer. Espero!!
Agora, eu não quero nem imaginar a cara do meu chefe quando eu disser que estou caindo fora para mudar de país. A empresa anda cheia de planos para o depto de importação. Eu sou de comércio exterior, e no setor da minha empresa a invasão de produtos chineses destruiu a participação deles no mercado. Para quem não viu a exame deste fds, lá eles demonstram que um produto chinês importado paga R$ 26 de impostos enquanto que o similar produzido aqui paga R$ 29,50!!! E depois não acreditam que o Brasil está se desindustrializando!! Sad!!
Enfim, vamos voltar ao assunto principal: exames médicos!!
Fizemos os exames com o Dankwart no Hospital A. Einstein. A consulta foi R$ 250,00 cada um (reembolsáveis pelo convênio médico!!) e tivemos que fazer exame de sangue, urina e raio X do pulmão. A bebê não fez exame nenhum, só avaliação clínica. Fizemos os exames pelo convênio também. Demoramos um pouco para fazer os exames pq dizem por ai que a validade do visto está vinculada à data dos exames médicos, e nós tínhamos medo de não estarmos prontos para mudar qdo o nosso visto estivesse perto de vencer. Isso que eu chamo de problema bom!!! Enfim, decidimos que o maridão vai sozinho para o Canadá procurar emprego e só depois dele já estar trabalhando vamos eu e a bebê. E  nesse meio tempo eu mantenho alguma renda por aqui. Parece razoável, né! Então resolvemos fazer os exames. Os resultados ficaram prontos em 4 dias, mas o nosso médico nos proibiu de abrir os exames. Disse que é exigência do consulado que o resultado chegue lacrado no consultório dele. Ainda bem que temos a opção de ver o resultado online! hahaha Viva a tecnologia!!! Bom, nos exames tudo beleza!! No mesmo dia a secretária dele (uma fofa!!) enviou os exames pelo Fedex. Ela passou um chaveco no carinha da fedex que coletou nosso pacote mais tarde que o habitual e assim seguiu no vôo desta quarta feira. Hoje está chegando em T&T.
Nesse meio tempo, eu vacilei e não percebi que o meu passaporte vai vencer logo, logo em junho/2011!! E como a Policia Federal é uma maravilha, só poderei renovar meu passaporte em 18/04. Espero até lá já ter recebido o pedido dos nossos passaportes. Estive fazendo uma breve pesquisa no timeline geral e notei que a demora entre o envio dos exames médicos e a solicitação dos passaporte é de em média um mês!! MARAVILHA!!!!
Gente, espero que o consulado esteja se organizando rapidinho e que os pedidos de exames médicos dos nossos queridos amigos de saga cheguem logo!!! E que todos nós possamos ir pra casa o mais rápido possível!! Estou cansada de me sentir um peixe fora d´agua aqui e acho que muitos de vcs sentem o mesmo. Talvez  meu próximo post vai ser sobre esse incomodo sentimento de não me sentir brasileira. I definately do not belong here!!!

9 comentários:

  1. Bom plano! Espero que tudo corra o mais rapido possivel e, voces todos possam ir para casa! Sucesso, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal por mais essa passo. A idéia de juntar grana é sempre bom, estou doido pra começar a fazer isso também.

    Um grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...que legal!
    Tdo acontecendo perfeitinho, maravilha!!
    Amei vc dizer: "E que todos nós possamos ir pra casa o mais rápido possível!!"
    É bem isso mesmo!! O CA é o nosso lugar e vejoO a hora!! Aqui já venceu 5x!!
    Não aguento mais!!
    Sucesso e Felicidades!
    *Aguardando o próximo post!
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !!!! Daqui a pouquinho vc estará em casa! Qdo chegar lá por favor vai preparando uns snacks para receber a galera que estará indo logo em seguida! :)
    Tenho **exatamente** oe mesmo sentimento q vc. Seu ultimo é exatamente como me sinto!
    Bjs, good luck e até breve!!!! (toc toc toc)

    ResponderExcluir
  5. C..... parabéns!!!! pelo trabalho, pelos exames e tudo mais, agora o tempo vai voar pra vcs...é eu tb não me sinto brasileira.. olha essa violencia, fiquei chocada com o estudante morto cruelmente em casa, mas ok!!! vamos nos concentrar em um lugar MUITO melhor e no nosso proximo encontro .... bjokas pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo envio de exames e vambora pra casaaaa!

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  7. Fique tranquila que tudo se resolve, logo logo estarão por aqui ;-)

    ResponderExcluir
  8. C....alguma novidade?
    trabalhando mt?
    estaremos torcendo por vcs!
    fala pro seu marido ir mandando cv! bjs

    ResponderExcluir
  9. http://www.cbc.ca/news/politics/story/2011/11/02/pol-jason-kenney-immigration-targets.html?cmp=rss.

    Da uma olhada. O CIC tirou a categoria de estudantes internacionais, mas agora abriu vaga para os estudantes de PhD, pode ser uma boa oportunidade. Abracos Anderson.

    ResponderExcluir