A Maria João é ex funcionária do Consulado do Canadá em São Paulo. Ela trabalhava no setor de imigração e auxiliava os oficiais na análise da documentação dos pedidos de vistos, inclusive do FSW!!! Lógico que a ajuda dela é valiosíssima!!! Recentemente ela deixou o consulado e abriu a MJ Consultoria oferecendo auxílio aos candidatos à imigração sobre qual categoria melhor se encaixa no seu perfil, quais são as chances de conseguir o visto, prazo médio do processo, etc. Na verdade ela simplifica o caminho de quem ainda não leu 1000 blogs sobre imigração ou que não conhece de cor o site da imigração do Canada.
Como nosso processo já havia sido devolvido pelo CIO anteriormente por erro no preenchimento do formulário, decidimos conversar com ela e pedi que ela olhasse toda a nossa documentação antes de enviarmos para o consulado em São Paulo. Sob a orientação da MJ enviamos nossos documentos sem a tradução juramentada já que ela disse que muitos dos oficiais falam português e analisam os docs em português mesmo. Só nisso já economizamos uma boa grana. Iríamos gastar mais de 1.5 mil em tradução e pagamos a MJ 500 pela ajuda. Ela também revisou nossas certidões de antecedentes criminais (precisávamos apresentar de 3 paìses) e disse que provavelmente nosso processo sairia mto rápido pq o consuldado estava com poucas solicitações de pedido de imigração FSW. Essa parte eu discordo, já que até agora não recebemos nem a carta de abertura do processo!!! :-(
Eu acho que a ajuda da MJ vale mto a pena para quem está enfrentando dificuldades no processo ou teve o visto negado. Ela pode ajudar a encontrar outra modalidade de visto permanente. Ela havia comentado comigo que se o nosso visto fosse negado (ela acha que não!!!) poderíamos aplicar sob outra modalidade, mas preferiu não comentar qual.
Contato da MJ: