segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maria João

Ainda não havia comentado que contratamos os serviços da Maria João, mas acho importante mencionar sobre ela e como ela nos ajudou.

A Maria João é ex funcionária do Consulado do Canadá em São Paulo. Ela trabalhava no setor de imigração e auxiliava os oficiais na análise da documentação dos pedidos de vistos, inclusive do FSW!!! Lógico que a ajuda dela é valiosíssima!!! Recentemente ela deixou o consulado e abriu a MJ Consultoria oferecendo auxílio aos candidatos à imigração sobre qual categoria melhor se encaixa no seu perfil, quais são as chances de conseguir o visto, prazo médio do processo, etc. Na verdade ela simplifica o caminho de quem ainda não leu 1000 blogs sobre imigração ou que não conhece de cor o site da imigração do Canada.

Como nosso processo já havia sido devolvido pelo CIO anteriormente por erro no preenchimento do formulário, decidimos conversar com ela e pedi que ela olhasse toda a nossa documentação antes de enviarmos para o consulado em São Paulo. Sob a orientação da MJ enviamos nossos documentos sem a tradução juramentada já que ela disse que muitos dos oficiais falam português e analisam os docs em português mesmo. Só nisso já economizamos uma boa grana. Iríamos gastar mais de 1.5 mil em tradução e pagamos a MJ 500 pela ajuda. Ela também revisou nossas certidões de antecedentes criminais (precisávamos apresentar de 3 paìses) e disse que provavelmente nosso processo sairia mto rápido pq o consuldado estava com poucas solicitações de pedido de imigração FSW. Essa parte eu discordo, já que até agora não recebemos nem a carta de abertura do processo!!! :-(

Eu acho que a ajuda da MJ vale mto a pena para quem está enfrentando dificuldades no processo ou teve o visto negado. Ela pode ajudar a encontrar outra modalidade de visto permanente. Ela havia comentado comigo que se o nosso visto fosse negado (ela acha que não!!!) poderíamos aplicar sob outra modalidade, mas preferiu não comentar qual.

Contato da MJ:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Atualizando

Depois de deixar o blog completamente abandonado resolvi atualizar o status do processo. Não que eu não tenha pensado no Canadá as 24 horas do dia, fazendo mil planos, lendo vários blogs e sites, mas o bebê está dando um trabalhão....

Bom, neste domingo fomos ao encontro que a Sil & Mel do Possibilidades Canadenses organizaram. Foi muuuuuuito bacana. Conhecemos uma galera super legal e que tem o mesmo sonho que a gente. Alguns estão fazendo o processo pelo Quebec, outros já estão no processo novo como a Silvia e o Rodrigo do Casanova Canadá. O mais legal desse encontro (além de fazer amigos que poderão ser nossos futuros vizinhos) foi ter a certeza de que não estamos malucos em decidir largar tudo por aqui e imigrar. Devo confessar que depois que minha filha nasceu eu fiquei um pouco abalada com a idéia de ficarmos tão longe da família. Nossa bebê crescer sem os avós ou os tios. Será que sentiríamos muita saudade? Dúvidas mil, mas a turma logo me lembrou pq estamos imigrando. Queremos ir porque o Canadá é o máximo. Porque lá teremos uma vida estável em um país seguro, organizado, limpo, que faz justiça (além da justiça social) , etc, etc, etc.

Marcamos o próximo encontro para o dia 30/01 na mesma padaria Pão de Ló ( em frente ao Maksoud Plaza). Espero que até lá a Sil & Mel já estejam com o visto em mãos, afinal elas já entregaram os documentos no consul de SP desde julho!!! Ai que ansiedade!!!!!!!!!!!