segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acomodação para as primeiras semanas


Olá Pessoal,

Estamos há 28 dias do embarque e ainda não temos acomodação! Ontem ligamos em um dos candidados e ouvimos que ainda é "cedo" para fechar um condo. Devemos ligar novamente em 15 dias!!

Nas minhas pesquisas encontrei lugares caros e outros mais em conta, porém quase todos em localização central (Toronto). Segue a minha lista:

Furnished Condos:
Delsuites: CAD 160/ noite
Three towers Residential CAD 2900/mês
TO Suites CAD 90/ noite
Kashaneh CAD 169/noite
Downtown Suite Living CAD 2850/mês
Alfred Furnished Condos à partir de CAD 1500/mês
Dave Condos à partir de CAD 1800/mês
Minto à partir de CAD 105/noite

Além é claro do airbnb.com e do viewit.ca

Bed & Breakfast
Ada´s guest house (indicação da Cindy) CAD 90 por noite, inclui café da manhã.

Não pesquisei  hostels, mas são boas opções para quem não tem filhos....Neste post do pessoal do In The Shape of Canada, ele fala um pouco sobre os hostels e as outras opções de acomodações.

Além disso, tem também uma lista que foi feita pela Rosa da Silva, uma brasileira corretora de imóveis em Ontário. Não consigo anexar aqui, quem tiver interesse me peça nos comentários que eu envio por email.

Alguém tem algo mais barato para indicar?



Boa sorte!

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Então, depende de onde vc quer ficar e de quanto vc quer pagar!!!
    Meu marido imigrou antes de mim e alugou um quarto ultra simples em um prédio mais simples ainda (é um tipo de hotel, mas que funciona como condomínio), que custou apenas 800 dolares por mês e fica em Mississauga (cidade colada em Toronto).

    Pq Mississauga: pq é uma cidade industrial repleta de oportunidades de empregos, ultra bem organizada e muito perto de TO.

    Pq nao alugamos um apartamento: pq é a primeira vez que vamos morar lá então queremos poder escolher pessoalmente.

    O pseudo-hotel oferece os seguintes serviços incluidos no valor que mencionei: limpeza do quarto 2 x p/ semana, internete banda larga e tv a cabo e telefone fixo, lavanderia (1,70 K para lavar + 1,70K para secar roupas).

    Nos quartos vc tambem tem frigobar, microondas e alguns utensílios de cozinha.

    Tem uns quartos mais caros que tem até sala e cozinha, como disse é um pseudo-hotel.

    Vc pode alugar por dia, semana ou mês.
    Aaaa e tem parquing incluido também....
    Segue o linq: http://www.portshotel.ca/

    O hotel é simplérrimo gente, mas nós não queríamos gastar muito e nem nos comprometer com nada nos 2 primeiros meses.

    Agora que ele está lá, com mais calma iremos procurar algo definitivo.

    Também temos intensão de ficar morando em Mississauga, pois temos conhecidos por lá e estamos procurando emprego por lá mesmo!!!

    Grande abraço e vamos manter contato, A Turma do balão e De Mala e cuia p Toronto já estão se encontrando por lá, será um prazer enorme conhecer vcs pessoalmente!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Em 1 ou 2 semanas vcs já conseguem achar algo pra alugar definitivo. Nós chegamos dia 17/8 e 1/9 já estávamos no condo. Os hotéis são relativamente caros, então tentem ficar o menos possível, sem fazer long-term commitment.

    O B&B onde a Cindy ficou é do lado da minha casa, aqui é bastante central.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. se precisarem de alguma coisa, só avisar,
    tenho 2 quartos ou basement completo pra alugar.

    bjossss

    meu blog: minhavidanocanada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de dizer, moro em Scarborough e minha imigração já tem 1 ano e 6 meses.
      tenho 4 filhos maravilhosos e estudam em escola catolica.

      bjosss

      Excluir
  4. Esse assunto de primeira acomodaçao deixa a gente de cabelo em pé. Depois vc me conta como fez qdo chegou. Bju, Sa

    ResponderExcluir