terça-feira, 9 de agosto de 2011

Previdência Social

Voltei! Passadinha rapida para tirar o pó do blog e compartilhar notícia maravilhosa.

Hoje resolvi pesquisar sobre a transferência para o Canadá das nossas contribuições para a previdência social e não é que ontem o Brasil e Canadá fecharam acordo nessa área.  A visita do 1º ministro está sendo muito boa! :-)



O acordo irá beneficiar mais de 30 mil brasileiros que vivem no país
08/08/2011 - 14:49:00


Da Redação (Brasília) - O ministro de Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, e o ministro de Negócios Estrangeiros do Canadá, John Baird, assinaram acordo previdenciário entre e o Brasil e o Canadá, hoje (8), às 12h20, no Palácio do Planalto, em Brasília. A assinatura do acordo faz parte da visita oficial do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper.

O acordo irá beneficiar mais de 30 mil brasileiros que vivem no Canadá, assim como os nacionais canadenses que residem no Brasil. Após assinado, o acordo precisa passar por ratificação pelo Congresso Nacional, em conformidade com a exigência constitucional. Uma vez ratificado, o tratado segue para promulgação e publicação, procedimentos que darão vigência ao acordo nos planos doméstico e internacional.

O ajuste administrativo, documento que define a operacionalização das regras, será assinado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e pelo embaixador do Canadá no Brasil, Jamal A. Khokhar, em data a ser definida.

Histórico -O texto do acordo foi concluído em novembro de 2009, em Brasília. As duas rodadas de negociações para a elaboração do tratado foram iniciadas um ano antes. O ajuste administrativo foi pactuado em julho de 2011, em Ottawa, capital canadense.

Quebec – O Brasil e a província canadense com autonomia constitucional, única que tem apenas o francês como idioma oficial, também concluíram texto de acordo previdenciário. O acordo, sob pendência de assinatura, garantirá proteção social a mais de 10 mil brasileiros residentes na região.

2 comentários:

  1. Oi, boa tarde
    E o que isso traz de benefício?

    Anne

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca e André!!! Somos Gabi e Di do encontro de hj, que tiramos fotinhos do seu seu parábens e vamos postar hj ainda!!!! Nosso blog é o www.filhosdomundo.com. Vamos começar a seguir o blog de vcs tb!!!! Bjão e nos vemos em janeiro!!!

    Gabi e Di

    ResponderExcluir